RSS
Facebook
Twitter

13 janeiro, 2013

[Tutoriais Baffbot] 1# Baffbot FFA

Estes são as informações da sua
missão no Baffbot FFA
E aí galera, aqui estou com o início de uma série de Tutoriais sobre os Mini-Games do Baffbot (tipo de sala, da qual é subdividida em partes, ou pode ser encontrada com todos os Mini-Games na mesa sala), e então decidi dividir por partes, embora sei que não haverão muitas partes para se dividir, mas para resumir o que essa série é, ela é uma série de Tutoriais sobre os Mini-Games controlados pelo Bot do Baffler (Denominado Baffbot).

Agora falando sobre essa postagem, ela falará sobre o famoso Baffbot FFA, uma das várias ramificações da sala Baffbot, da qual também muito conhecida pelos jogadores de todas as comunidades. Mas aqui estão dicas para todos os jogadores se darem melhor no Baffbot FFA, que é basicamente uma guerra pelo queijo, onde tudo e todos podem ser uma ameaça, então nada melhor do que tutoriais para você se dar bem nessa guerrilha:

Capítulo 1# Estratégias

Então você pensa que ser um Mestre do Baffbot FFA é apenas sabes várias técnicas e sair matando todo mundo? Não, você precisa de estratégias, pois sem estratégias, você será derrubado logo nos primeiros segundos.

Assim como em vários Jogos de Guerra, você tem que planejar seus movimentos, pois senão você se dará mal na partida. Mas, para saber fazer estratégias, você precisa saber os tipos de inimigos da qual você está jogando e como eles reagem e também o tipo de mapa da qual você está jogando.

Jogadores

No total, podemos classificar os tipos de jogadores em três, então aqui está uma análise de cada um desses tipos:
  • "Camper": Este é um tipo de jogador que você terá de se acostumar logo de início, pois estes são os mais difíceis de matar. Estes são os jogadores das quais utilizam o mapa a seu favor e das quais atacam de longe. Para acabar com ele, você terá de fazer o jogo dele, ou então partir para cima, o que nem sempre é bom;
  • "Warrior": Esta é a categoria onde a maioria dos jogadores se encaixam, estes são aqueles das quais avançam na sua direção com força total, então fique atento a todos os movimentos dele. Para ganhar destes, você precisa de uma armadilha ou então de uma falha nas defesas dele;
  • Oportunista: Este sabe o momento certo de ser um "Warrior" e o momento certo de ser um "Camper", resumindo, este sabe utilizar do mapa e do próprio inimigo para vencer. Este é o tipo da maioria dos que ganham frequentemente no Baffbot FFA.

Mapas

Esta parte também é importante para sua estratégia, pois ele será seu Campo de Batalha, e também pode ser um grande parceiro na hora de fugir do "Fogo Pesado", e como? Fácil! Te fornecendo cobertura. Isso mesmo, embora a sala Baffbot FFA não seja nenhum Call of Duty ou Gears of War da vida, você ainda precisará dessa velha amiga para enfrentar o perigo. 

Mas, se o mapa realmente não te der nenhuma vantagem e sim algumas desvantagens, você terá que virar um guerreiro nato ou cederá.

Alguns mapas fornecem pontos de desvantagem e também de vantagem, então procure levar os seus inimigos "Warriors" para estas armadilhas, pois então o mapa cuidará dele, embora alguns Cannons acelerarão o processo, e talvez utilizando estes pontos até os "Campers" possam te ajudar.

Capítulo 2# Técnicas

Agora que você aprendeu como fazer estratégias para ganhar, você terá que por elas em prática, e algumas técnicas te ajudarão muito nisso. Então estarei com um resumo de todas as técnicas disponíveis a seu favor aqui abaixo:
  • "Fly": Esta técnica consiste em voar utilizando a sua arma principal (canhão). Para fazê-la, você terá de mandar dispara o canhão para certa direção, e como há a demora de 1 segundo no lançamento, vá na direção que você mandou disparar o canhão e pule. De início é difícil, então para aprender, é melhor treinar.
  • Wall Cover (WC): Para fazer esta técnica, você precisa saber fazer Wall Jump (WJ), pois nesta técnica você utilizará de muros a seu favor. Ela é simples de fazer, você utilizará o muro para pegar cobertura, fazendo Wall Jump (WJ) em áreas que dificilmente sofreriam com canhões, e quando quiser atirar, apenas vá para a parte superior da cobertura e atire.

Capítulo 3# Parcerias

Agora é a hora de você decidir se você quer parceiros ou não, pois dependendo da sala, muitas pessoas possuem parcerias ou até nenhuma delas tem, apenas depende das pessoas da sala, resumindo, o modo do jogar muda de acordo com os jogadores da sala.

Para que a sua parceria seja algo bom, você deve formar dupla, trio ou grupo com alguém com um estilo de jogador diferente, exemplo: se você for um "Camper" (ler acima no Cap. 1), prefira um parceiro "Warrior" (ler acima no Cap. 1), pois assim ele complementa o seu estilo de jogo, não deixando brechas para os inimigos.

Embora nem toda parceria dê certo, então por isso procure pegar amigos seus, ou então pessoas experientes, então, se der para pegar um amigo experiente, melhor, pois realizar planos com ele será mais fácil.

E se você não quiser parceria, vai ter que contar muito com suas habilidades.

Capítulo 4# Em Busca do Portal

Já que você  já aprendeu sobre como fazer estratégias praticamente infalíveis, os tipos de jogadores e como utilizar os mapas a seu favor, a realizar técnicas importantes e também como ter grandes parcerias, agora é a hora de partir em busca do portal! Isso mesmo, agora você terá de utilizar o máximo de artimanhas, armadilhas e tudo que houver a sua disposição para ganahr dos oponentes. Mas isso você terá de decidir como... onde... enfim, AGORA É COM VOCÊ!!

Antes de vocês terminarem de ler essa postagem, quero pedir mais uma coisa a vocês, leiam os outros componentes da série, pois isso ajudará muito no reconhecimento do meu trablaho, então, confiram abaixo:

Então é isso galera, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Ah, e espero que esse Tutorial tenha sido de grande ajuda para vocês...

Atualização: Agora para acessar a sala, você deverá digitar /sala #deathmatch ou /sala #deathmatch1 (poderás substituir o 1 por quaisquer número)

P.S.: Os Baffbots foram extintos, estas postagens serão apenas lembranças doces desses bons momentos...

Atributos da Postagem a Tonovacuo!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...