RSS
Facebook
Twitter

25 dezembro, 2013

[Discussão] O Comportamento dos Jogadores BR!

E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área, desta vez para iniciar uma discussão, sobre um assunto que provavelmente é bem clássico no jogo: "O Comportamento dos Jogadores [BR]", e, claramente, um assunto consideravelmente polêmico, da qual consegue gerar uma ótima discussão, entretanto, saibam que eu peguei este tema discussível de um Tópico do Fórum (o passarei depois).Mas, enfim, comecemos o tema de hoje!

Péssima Fama

Primeiro, gostaria de esclarecer que os Brasileiros possuem uma péssima fama pela Internet (além do mundo) afora, e esta fama é pela má-educação. Esta "fama" existe porque normalmente, os brasileiros são muito Cabeça-Quentes, e, convenhamos entre nós, começam muitas brigas em potencial (assista o noticiário e me entenderão).

Não podemos "sair matando" assim!
Podemos ter um ótimo exemplo com a falta de paciência com jogadores iniciantes (os famosos Noobs), pois, se fomos notar, praticamente todo mundo já xingou um iniciante por raiva/impaciência. Eu aprendi aos poucos a me acalmar (Paciência Spider serve para isso) e até a ajudar (o que todos deveriam fazer), e foi por isso também que criei o Blog (sempre quis ajudar os outros, Amo Muito Tudo Isso).

Ao contrário de muitas culturas (peguemos a cultura japonesa neste caso, porque me considero Otaku/Gamer), nós não demonstramos muito bem tudo que aprendemos (por exemplo calcular Sistemas Equacionários), e a educação é uma delas. Eu por exemplo, não (sei como) me porto muito bem a mesa (calma, também não sou um idiota, sei as noções básicas), e no caso em especial, é sobre demonstrar respeito aos outros a nossa volta, no geral, além de que focamos muito no "nosso lado da história" que seria uma maneira de Egocentrismo... e aí poderíamos iniciar uma infinita discussão!

NOTA: Não generalizemos, existem ótimas pessoas/ratos por aí, que sabem se portar e como demonstrar modos diante da sociedade (por exemplo: [Tonovacuo], e talvez você aí sentado lendo a matéria). E isto vale para tudo discutido aqui na postagem!

Ignorância ou Competitividade?

"O Transformice é um jogo que, de certa forma, incentiva a competitividade. O problema é que a maioria dos jogadores são crianças/pré-adolescentes, que ainda não sabem aceitar uma derrota, ou o fato de que existem jogadores melhores."  - [Josenaldoban], no Fórum.

Como a frase acima diz, o problema é muito na questão de Aceitar a Derrota, saber que existem pessoas melhores que você em algo (É para isso que existem os Asiáticos), algo que se aprende de casa (junto do respeito, a questão que tratei lá no primeiro título).

Mas, esta é uma questão difícil de tratar. Não adianta culpar os pais por não educarem, ás vezes é simplesmente o fato de que ela não aprendeu a por em prática tudo isso, e age conforme aprendeu com outras pessoas nas ruas, e em alguns poucos casos, que aprendeu até no próprio Transformice! É como um vírus:

"Podemos espalhar sem nem sequer sabemos para os outros, principalmente os com resistência fraca, mas, todos podem ser um alvo, e os médicos/familiares é que ajudariam o doente" - [Tonovacuo], Meditando.

A metáfora da qual criei é para indicar que, é necessário "curar" os "causadores" e mantê-los longe  de quem teria a "pouca resistência", o que significa que devemos ensinar o correto áqueles que agem incorretamente e deixá-los afastados das crianças mais novas para não criar mais deste tipo de gente.

Mas, afinal, é Ignorância ou excesso de Competitividade? A resposta está dentro de suas mentes (resumo: discutam).

Discussão em Matéria


Agora quero focar para a matéria que vi na mesma discussão do Tópico do Fórum que citei (está nos créditos da postagem), que ironiza muito, muito mesmo a situação do jogo (ele generaliza, mas foca muito o Servidor [BR]). Esta matéria inescrupulosa está em um dos maiores fóruns de jogos do Brasil ("Fórum de Jogos da UOL" , Para Acessar a Matéria, Clique Aqui!).


Depois de ter lido a máteria (espero que tenham lido também, ajudará a entender), pude notar vários detalhes, das quais lhes contarei agora:

  • Ele focou muito em ofender diretamente a todos, com a famosa generalização, e nem sequer hesitou em generalizar e não afirmar que existem excessões, logo, ele provavelmente não conhece as realidades existentes no jogo (e eu incluo a dos outros servidores);
  • As ironias aplicadas com o "Tutorial" de como não ser xingado de fato são parcialmente verdade (tirando pelo lado mais cômico que ele utilizou), e a mensagem que ele passou também é verdade, confiram:
"Se você jogar Transformice você será xingado por vários motivos pelos jogadores retardados do Transformice [...]"

O problema é que isso ocorre por muitos motivos mesmo, e não se sabe uma solução "eficás" contra isso! O que nos resta é tentar conter.

Lembrete: Ah, e se vocês tem este hábito de xingar por tudo nos jogos, saiba que isso é errado, melhor pararem com isso! Existem ótimos métodos para aliviar a raiva, como por exemplo a meditação, jogar paciência...

Só para finalizar, uma opinião de um Cybermano que creio que muitos concordariam (completamente ou parcialmente?):

"Bem, muitos ratos quando Firstam, são xingados pelos outros, e acabam falando sempre aquelas palavras como: "Chora", ou falam: "x1", e acaba acontecendo tudo de uma certa forma que acaba em banimento e brigas." - [Rafszika], Transformice.

Eu e o [Rafszika] conversando sobre o tema!

Então é isso galera, obrigado por estarem aqui mais uma vez! Ah, e lembrem-se de que planejo este quadro de [Discussões] faz um tempo, e quero mantê-lo, então comentem aí se querem mais deste quadro (vou ver se faço semanal ou quando eu quero). E aqui está o crédito ao Fórum:
  • Secção de Discussões, [Discussão] O Comportamento dos Jogadores BR! (Clique Aqui!)
Tchau, até mais, e continuem ligadaços aqui no Transformice da Galera! Porque aí vem mais, só para vocês! Ah, e Feliz Natal (denovo), e seja mais lá o que se deseja nesta época... *Hora do meu lanche*

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)
(Atributos da Discussão ao Fórum)
(Atributos de Opiniões/Ideia para a Postagem: Gustavomek, Rafszika, Josenaldoban)

Um comentário:

  1. eae tonovacuo. aki eh o seu mano la do mice , (mopheukole) o maior fan do blog, eu achei esse tema polêmico, mais voce disse tudo. mano, como dica para o proximo tema, junte uma galera em uma sala e vamos abrir um tema sobre os hacks lixos que estragam o jogo, tire prints e interaja com a galera, vai ser muito bom para o blog. conte sempre comigo mano to aqui para ajudar^^
    by mopheukole

    ResponderExcluir

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...