RSS
Facebook
Twitter

24 agosto, 2013

"Farm", o que é isso?

E aí galera, beleza aí? [Tonovacuo] de volta na área depois de um tempinho sem ver vocês (na real nunca os vejo, apenas digito para a galera que quiser ler, mas, voltando ao assunto...), já estava até com saudades da galera toda, de escrever, enfim, saudades! Contudo, meu objetivo hoje é explicar sobre uma velha técnica que recebeu um novo nome, está é a técnica do "Farm", explicarei para vocês como ela funciona, e também sobre como ela pode deixar-nos Unrankeds (Desqualificados) do Ranking do CFM (Cheese.Formice.com). E então, vamos nessa?

O que é "Farm"?

Não, não tem haver com Mini-Fazenda, nem Colheita Feliz (velhos tempos aqueles...), e muito menos com Agropecuária (piada ruim esta, hein?). Embora a palavra "Farm" signifique Colher/Colheita/Ato de Colher (me senti o Google Tradutor), ele neste caso tem haver com a procura de salas com poucos pontos  e/ou fáceis (no caso dos Pontos, de 30 para baixo, para ser exato) para coletar mais Status, melhorar o Perfil rapidademente. Exemplo de "Farmar" em uma sala:


É praticado por muitos, principalmente para Bootcamp (quem nunca ficou procurando salas com mapas Bootcamp fáceis, só para ganhar mais Bootcamps completos no Perfil, além de títulos?) e para Queijos (se reunir em sala com amigos para pega aquele item que alguém tanto quer), sendo algo do nosso cotidiano, muito normal no jogo. Mas, aí a galera toda se pergunta: "Mas, e aí, porque isso iria dar Unranked?", calma lá, isso é para agora:

"Farmar" Ratos Salvos? Unranked?

Sim, é possível. Para ser considerado "Farm'', será necessário estar caçando salas onde os ratos tenham pouca pontuação na tabela para ser Shaman (30 Pontos ou Menos), aumentando as rodadas que o rato será Shaman, e consequentemente (além de propositalmente) aumentando os Status de Perfil (incluindo as Ratios do CFM), afim de melhorar também o Ranking do CFM.

Te Peguei com
a Boca na Tigela!
Por que então lhe deixaria Unranked? Por umm simples questão de lógica! Se você coletará muito Status rapidamente, suas Ratios vão aumentar de forma frenética (louca, em resumo), e isso será uma competição completamente desleal, por isso, levando a pessoa a desclassificação. Mas, vale dizer que os Rankings do CFM não são oficiais, então não farão tanta diferença a galera no geral (só que para mim, fazem muita diferença), resumindo, se você não ligar para os Rankings, poderá ficar tranquilo e continuar "Farmando" sem culpa, já se ligar para eles, nem pense em fazer isso (e cuidade para não ser pego no Flagra, com a boca na tigela), senão... já sabes.

E a pergunta vem a calhar: "Mas, e aí, por que para os outros Status não contará como Desclassificado?". O porquê é fácil de raciocinar: com o "Farm", aí seriam muitas pessoas para dar Unranked, além de já serem tradicionais entre todo mundo que joga a mais de um mês, até também pelo fato de que nem influenciarão tanto e nem tão rápido assim nos Status, e este é o motivo básico (até onde eu sei, pode até ser outro, ou melhor, vários outros).

Então é isso gente, encerramos por aqui, espero que tenham aprendido tudo que quis passar para vocês (me senti um professor agora), Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! "Farmando" Bootcamps...

Atributos da Postagem a Tonovacuo!

4 comentários:

  1. Cara,sou seu fã,desde que comecei no transformice,vc vem me dando dicas úteis,não sei se vc lembra de mim,Dudugolero no mice,mas vc é um dos que eu posso dizer que '' É O Cara''

    ResponderExcluir
  2. É, a minha conta criada em 2010, têm mais de 11 mil First, 58 mil Queijos coletados e 6 mil Bootcamp, 12 mil de salves normal, 3 mil de difícil e 1 mil de divino. Mas de fato, o Transformice nunca foi ruim assim, nem era tanto viciado, eu nem jogava tanto, só jogava Sábado, Domingo e Sexta, é normal. Vi muitos farmando, mas não me importava com isso, por isso quem ia se dar de mal não era eu, e sim, os infratores, mas é legal. Hoje, estou vendo como o jogo ficou ruim, com xingamentos, hackers, farmers, etc... Transformice vai mudar!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei confuso com tantos parênteses abertos. Por que nao custumo ler o que tem em parênteses, acho desnecessário.

    ResponderExcluir

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...