RSS
Facebook
Twitter

21 junho, 2013

[Tutoriais] Minigames 2 - #Campal

E aí galera, beleza? [Tonovacuo] capturando a bandeira, desta vez para a Parte 2#  da série de tutoriais ' [Tutoriais] Mini-Games ' aqui do Blog! E desta vez estarei mostrando para vocês da galera um Tutorial sobre o Mini-Game #Campal, da qual é o famoso jogo "Capturar a Bandeira", da qual muitos já jogaram na E.D (Educação Física) do Colégio. Mas, voltando ao Tutorial, estarei passando quase todas as dicas e comandos que sei sobre o #Campal para a galera (vocês) aprenderem mais de como é o jogo, como ele funciona e como ser um "bom jogador". Então, já que é assim, eu lhes mostro este tutorial novinho em folha (ou melhor, em tela):
Defendendo a Bandeira Azul, custe o que custar
(até mesmo mandar inimigos como Cannonballs)

Capítulo 1#  Comandos

Os comandos deste jogo são bem similares aos das /sala #deathmatch (adaptação do Baffbot FFA), então, vamos ao necessário:
  • Barra de Espaço: Usar o Meep (é necessário recarregar). A utilidade dele é para poder entregar o queijo no seu território, ou simplesmente para empurrar o(s) rato(s) longe.
  • Seta (Baixo) ou (S): Dispara Cannonballs (Bolas de Canhão), é necessário recarregar (demora 1 segundo). Sua utilidade é matar ou impulsionar o(s) rato(s);

Capítulo 2# Estratégias

Bom, agora que vocês já sabem os comandos básicos do jogo, vamos aoJá que se trata do famoso jogo "Capturar a Bandeira", é necessário traçar estratégias, pois sem elas você não irá longe. Mas, para traçar estratégias, é necessário saber com que tipo de inimigo você estará enfrentando e também em que terreno você estará batalhando pela bandeira. E se é assim, que nós comecemos:

Jogadores 

Existem algumas categoriais de jogador que vocês devem saber para traçar suas estratégias de batalha, desde seus pontos fortes até suas principais fraquezas, e também como utilizá-los a seu favor. E como eu passei bastante tempo jogando #Campal, posso afirmar que os principais tipos de jogadores são:

Defensores:Estes são aqueles das quais formam a defensiva do time, eles são essensiais em um jogo, assim sendo muito importantes, pelo fato de que eles tem como objetivo interferir no caminho do atacante (do time inimigo), impedindo-o de pegar o queijo e retornar em segurança. Em sua maioria, eles são Campers, permanecendo nos lugares mais altos do mapa.

É necessário que todo time tenha, no mínimo, mais de 4 defensores, para que as defensivas sejam potentes, mas também dependerá do número de atacantes, sendo recomendado para cada 2 atacantes 1 Defensor (2A-1D).

Atacantes:São os jogadores das quais tem a responsabilidade de levantar a pontuação do time, capturar a bandeira (no caso, o queijo) inimigo. Costumam traçar rotas em grupos ou como lobos solitários (sozinhos), alguns apenas distraindo, outros realmente capturando e alcançando o objetivo.

Curiosidade: É a minha categoria de jogador, sendo que ás vezes também defendo.

É necessário que cada time tenha mais de 3 atacantes, pois assim dará para traçar táticas em grupo, como por exemplo a famosa "mão amiga".

Traçando Caminhos

Bem, depois de vocês terem tido a chance de conhecer as categoriais de jogadores, é hora de conhecer o jeito de traçar rotas/caminhos no mapa para poder assim chegar ao queijo e voltar para o seu território em segurança.

É essencial ter noção dessas informações: A maioria dos defensores se localizam do lado do queijo ou em pontos altos, com a intenção de Camping (e sim, eles em sua maioria são Campers), os atacantes sempre (praticamente sempre) tentarão manter longe os defensores utilizando do Meep (pressionando a barra de espaço). Tendo estas informações, procure evitar no máximo defensores, e utilizar de pontos de vantagem que cada mapa tem em especial a seu favor, além de utilizar o Meep para provocar tumultos entre atacantes e defensores inimigos.

Capítulo 3# Técnicas

Depois de saber como traçar as estratégias, é hora de colocá-las em ação, mas, com que técnicas? É isso que eu revelarei a vocês agora, então galera, revelarei as técnicas das quais conheço no #Campal, só para vocês galera! Vamos lá, aqui vai:

"Mão Amiga"

É a segunda técnica mais usada, consiste em usar uma Cannonball (Bola de Canhão) ou um Meep (que também impulsiona) de um parceiro/colega de time para ir mais longe, utilizado para evitar defensores na hora de capturar a bandeira inimiga. Para impulsionar, é recomendável um Defensor, e para ser Impulsionado, um atacante.

Agrupamento Tático

É a técnica mais utilizada de todas, pois mesmo que a pessoa não note é possível fazer. Ela consiste em simplesmente um grupo de atacantes saírem em grupo, um servindo de distração enquanto os outros vão em busca da bandeira (queijo).

Meep Strike

É o simples fato de utilizar o Meep (grito que empurra para longe) nos atacantes, enquanto eles fazem Wall-Jump (WJ/CWJ), para matá-los de forma rápida e fácil, além de ser eficiente.

Outras Postagens da Série

Aqui abaixo estarão todos os outros componentes da série ' [Tutoriais] Minigames ':


Então é isso galera, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Defendendo e capturando, ganhando ou perdendo...

P.S.: Se puderem compartilhar o Blog com seus amigos por aí, por favor, que isso me ajuda! Muitíssimo obrigado pelo apoio!

Atributos da Postagem a Tonovacuo!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...